quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ser irônico é um problema?

Pra mim nunca foi um problema enorme, mas depois que comecei a observar melhor as pessoas percebi que nem todas entendem o que você quer dizer, talvez nem procurem aquele ar irônico em uma frase do tipo: ‘nossa, ele é tão lindo que me apaixonei a primeira vista’.
Quem não te conhece, realmente vai te achar muito estranho(a) por ousar falar algo do tipo, e quem te conhece vai rir. O problema na ironia é o conhecimento que o individuo possa ter da sua personalidade, quanto menos a pessoa te conhecer mais ela vai te achar idiota e quanto mais a pessoa te conhecer ela pode te achar arrogante ou engraçado.
Se você for uma daquelas pessoas (assim como eu) que profere ironias a todos e em qualquer momento, sugiro que segure um pouco esse teu ar irônico e tente ser mais claro no que quer dizer, depois que possuir uma certa ‘intimidade’ com o outro solte toda a sua ironia.
Esse ano, matriculei-me em uma nova escola e assim que fui conhecendo pessoas fui soltando minha ironia, o problema era que nem todo mundo me entendia e eu ficava como idiota, ou estranha. Mas agora que tenho mais intimidade com as minhas colegas de classe, elas me entendem melhor, e riem muito de quando eu sou irônica. 
A dica é que você adquira certo grau de amizade pra depois ser irônico, pelo menos é melhor do que ficar com aquela cara de idiota.